Apostila IBGE - JORNALISMO - Teoria + 5.900 Exercícios - Concurso 2017

Mais Imagens

Apostila IBGE - JORNALISMO - Teoria + 5.900 Exercícios - Concurso 2017
R$85,00

Disponível: Em estoque


Formas de Pagamento
PagSeguro

Apostila IBGE - JORNALISMO - Teoria + 5.900 Exercícios - Concurso 2017

Descrição

ATENÇÃO: APOSTILA IBGE - JORNALISMO - Edital 2017 - com toda Teoria e + de 5.900 Exercícios.

Por apenas R$ 85,00


SOBRE A APOSTILA:

 - Contém Todas as Matérias exigidas no edital e mais de 5.900 exercícios com gabaritos!

 CONHECIMENTOS BÁSICOS

 LÍNGUA PORTUGUESA: Elementos de construção do texto e seu sentido: gênero do texto (literário e não literário, narrativo, descritivo e argumentativo); interpretação e organização interna. Semântica: sentido e emprego dos vocábulos; campos semânticos; emprego de tempos e modos dos verbos em português. Morfologia: reconhecimento, emprego e sentido das classes gramaticais; processos de formação de palavras; mecanismos de flexão dos nomes e verbos. Sintaxe: frase, oração e período; termos da oração; processos de coordenação e subordinação; concordância nominal e verbal; transitividade e regência de nomes e verbos; padrões gerais de colocação pronominal no português; mecanismos de coesão textual. Ortografia. Acentuação gráfica. Emprego do sinal indicativo de crase. Pontuação. Estilística: figuras de linguagem. Reescrita de frases: substituição, deslocamento, paralelismo; variação linguística: norma culta. Observação: os itens deste programa serão considerados sob o ponto de vista textual, ou seja, deverão ser estudados sob o ponto de vista de sua participação na estruturação significativa dos textos.

 RACIOCÍNIO LÓGICO QUANTITATIVOS: I - Noções básicas de lógica: conectivos, tautologia e contradições, implicações e equivalências, afirmações e negações, silogismos. II - Estrutura lógica de relações entre pessoas, lugares, objetos e eventos. III - Dedução de novas informações a partir de outras apresentadas. IV - Lógica da argumentação. V - Diagramas lógicos. VI - Análise, interpretação e utilização de dados apresentados em tabelas e gráficos. VII - Princípio fundamental da contagem. VIII - Cálculo de probabilidade em espaços amostrais finitos.

 CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

 1. Comunicação e jornalismo: modelos teóricos de comunicação e os processos de significação; articulação dos códigos comunicacionais nas novas mídias; as diversas formas de jornalismo (on-line, radiojornalismo, telejornalismo, comunitário, documentário, redes sociais) e seu papel no mundo global; perfil do jornalismo com o advento das novas tecnologias; perfil da propaganda institucional e educativa; comunicação pública - Lei de Acesso à Informação, transparência, interesse público e democracia no acesso à informação; jornalismo de dados - conceitos de raspagem, limpeza e visualização de dados; comunicação cidadã (jornalismo colaborativo, financiamento coletivo, copyleft e narrativas independentes). 2. As informações e a sua extensão: política editorial; editoriais (tipos comuns e especiais); reportagem ‐ tipos; entrevista ‐ modalidades; titulação; o texto jornalístico ‐ características: a estrutura da notícia; números e siglas; uso correto dos verbos. 3. Comunicação organizacional integrada: áreas e atribuições de gestão em comunicação; Políticas de Comunicação - valores, objetivos, diretrizes e procedimentos de comunicação. 4. Assessoria de imprensa: questões éticas, o papel do assessor nos órgãos públicos e na iniciativa privada; perfil do profissional: exigências; levantamento de dados, mapas, gráficos, indicativos numéricos, pesquisa complementar (livros, textos); veículos de comunicação internos e externos (house organ, revista, newsletter); clipping, clipping eletrônico; produção de releases, comunicados e notas oficiais. 5. Mídias Sociais: a Internet como ferramenta para construção da marca; a importância das redes sociais para as marcas; a interação entre marcas digitais e o seu público; construindo presença e engajamento nas redes sociais; cenário atual da exploração de redes sociais e mídias interativas por empresas; fundamentos, estrutura e técnicas da redação e edição de conteúdo para diferentes canais de mídias digitais; leitura crítica, preparação e tratamento de textos em mídias digitais; integração entre texto e comunicação visual; novas lógicas de circulação de notícias e a produção jornalística no contexto da mobilidade; conceito, identificação, gestão e impactos de crises no ambiente digital; funcionários e política interna no uso de mídias sociais.

- Receba sua Apostila em CD-ROM ou via Download (email) : A escolha é sua ao comprar (ver detalhes abaixo). 

- Apostila prática e de fácil utilização (não precisa instalar).

-  Apostila digital para visualização em seu computador ou notebook.

- Não funciona em Tablets ou similares!

- É Possível Imprimir!

 


 

SOBRE O ENVIO

APOSTILA ENVIADA VIA DOWNLOAD (email):
Prazo de entrega em até 1 dia útil após a confirmação de pagamento.
É recomendável que tenha acesso a banda larga (estável) e uma noção mínima de informática.
APOSTILA ENVIADA VIA CORREIOS:
1) Encomenda normal:
Frete: Para compras cujo valor do produto esteja acima de R$ 25,00, frete grátis para todo Brasil!
Prazo de entrega dos Correios: de 03 a 10 dias úteis (dependendo da localidade) após confirmação do pagamento.
2) Sedex:
Frete: Calculado a partir de seu CEP. Valor informado no carrinho de compras (próximos passos).
Prazo de entrega dos Correios: 1 a 2 dias úteis!

No dia seguinte à postagem, você receberá via e-mail o código de rastreio para acompanhar sua encomenda no site dos Correios.SIMPLES E SEGURO!


Apostila IBGE - JORNALISMO - Teoria + 5.900 Exercícios - Concurso 2017

 

ibge, apostila ibge, concurso ibge, apostila concurso ibge, apostilas ibge, concursos ibge, ibge 2017