Apostila UFPI - ASSISTENTE em ADMINISTRAÇÃO - Teoria + 6.100 Exercícios - Concurso 2014

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Apostila UFPI - ASSISTENTE em ADMINISTRAÇÃO - Teoria + 6.100 Exercícios - Concurso 2014
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Apostila UFPI - ASSISTENTE em ADMINISTRAÇÃO - Teoria + 6.100 Exercícios - Concurso 2014

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ATENÇÃO: APOSTILA UFPI - ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO - Edital 2014 - com toda Teoria e + de 6.100 Exercícios.

Por apenas R$ 35,00

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SOBRE A APOSTILA:

Contém Todas as Matérias exigidas no edital e mais de 6.100 exercícios com gabaritos! 

LÍNGUA PORTUGUESA
1. Compreensão e interpretação de textos em diversos gêneros. 1.1. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 1.2. Domínio
dos mecanismos de coesão textual. 1.3. Emprego/recurso de elementos de referenciação. 1.4. Emprego/recurso da repetição,
substituição e variação lexical. 1.5. Emprego/recurso de conectores e outros elementos de sequenciação textual. 1.6. Reescritura
de frases e parágrafos do texto. 1.7. Retextualização de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 2. Emprego da acentuação
gráfica. 3. Emprego/correlação de tempos e modos verbais. 4. Emprego dos sinais de pontuação. 4.1. Concordância verbal e
nominal. 4.2. Regência verbal e nominal. 4.3. Emprego do sinal indicativo de crase. 4.4. Colocação dos pronomes átonos. 5.
Substituição de palavras ou de trechos de texto.

INFORMÁTICA BÁSICA
1. Hardware: Noções básicas de organização de computadores (processadores, memórias e dispositivos de entrada/saída,
armazenamento). Especificações técnicas de equipamentos de informática (siglas e funções, barramentos e interfaces,
conexões). 2. Sistemas operacionais: Linux e Windows XP/VISTA/SEVEN (comandos, operações e configurações). 3. Suíte de
aplicativos: Microsoft Office 2007/2010 (Word, Excel, PowerPoint), BrOffice.org 3.2.0 (Writer, Calc e Impress). 4. Programas de
navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome (comandos, operações e configurações). 5. Internet:
Correio eletrônico, sítios de busca e redes sociais. 6. Segurança da informação: vírus e antivírus, certificação digital e backup.

LEGISLAÇÃO DO REGIME JURÍDICO ÚNICO
Lei 8.112/90 – Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais: 1.
Cargo público, do provimento, da investidura, da nomeação, do concurso púbico, da posse, do exercício, da estabilidade, da
readaptação, da reversão, da reintegração, da recondução, da disponibilidade e do aproveitamento, da vacância, da remoção, da
redistribuição, da substituição. 2. Dos direitos e vantagens: vencimento, indenizações, gratificações e adicionais. 3. Das férias e
das licenças. 4. Do tempo de serviço. 5. Do Regime disciplinar – dos deveres, das proibições, da acumulação de cargos públicos,
das responsabilidades e das penalidades. 


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS   - ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO. 
1. Noções gerais sobre administração pública: conceitos e objetivos da administração; rotinas administrativas; hierarquia;
autoridade; responsabilidade; competência gerencial; procedimentos para recrutamento, seleção, admissão e treinamento de
pessoas. 2. Noções de documentação: conceitos, objetivos e importância do fluxo de documentos na organização; etapas do
processo de documentação; classificação, encaminhamento e arquivo de documentos em instituições públicas. 3. Noções de
comunicação, redação e expedição de documentos em órgãos públicos: cartas comerciais; relatórios; manuais; memorandos;
requerimentos; circulares; ofícios; editais; telegramas; mensagens eletrônicas. 4. Conhecimentos sobre arquivos: conceitos,
importância, tipos de arquivos; organização, proteção, conservação e recuperação de informações e arquivos de documentos. 5.
Conhecimento do código de ética profissional no serviço público. 6. Conhecimentos sobre orçamento e despesa públicos:
conceitos de despesas públicas e de orçamento público; classificação de despesas públicas; diferença entre investimentos e
dispêndios; Lei de Diretrizes Orçamentárias; processos de empenho, liquidação e pagamento; contratos; convênios; Lei das
Licitações: tipos de licitações, seus objetivos e modalidades; casos de inexigibilidade de licitação; cartas-convite e editais nos
processos de compras e serviços. 7. Noções gerais sobre gestão de materiais, patrimônio e logística: conhecimentos sobre
normas a respeito de recursos materiais e patrimoniais e de sua logística no serviço público; compreensão da dinâmica do
planejamento e controle de estoques e patrimônio;; entendimento dos métodos e processos de aquisição e consumo de materiais. 8. Conhecimentos de normas e procedimentos para segurança no trabalho. 9. Habilidades e atitudes para qualidade no atendimento ao público: apresentação pessoal; presteza; eficiência; empatia; proatividade; tolerância; discrição; cortesia; interesse; atenção; objetividade; comunicação interpessoal. 10. Habilidades e comportamentos necessários para o bom desempenho no trabalho: equipes e grupos de trabalho; atitudes necessárias ao bom relacionamento interpessoal; empatia; proatividade; compreensão e receptividade nas relações de trabalho.

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