Apostila ALE-GO - Analista Legislativo - COMUNICADOR SOCIAL - Teoria + 4.800 Exercícios - Concurso 2018

BRL 100.00
Código: AP-3056

Mais Imagens

Apostila ALE-GO - Analista Legislativo - COMUNICADOR SOCIAL - Teoria + 4.800 Exercícios - Concurso 2018
Código: AP-3056

APOSTILA DIGITAL! PODE IMPRIMIR!

Apostila ALE-GO - COMUNICADOR SOCIAL - Teoria + 4.800 Exercícios - Concurso 2018

R$100,00
ou em 12 vezes de R$10,02 com juros Ver Parcelas

Disponível: Em estoque

.

Descrição

Detalhes

ATENÇÃO: APOSTILA ALE-GO - Analista Legislativo - COMUNICADOR SOCIAL - Edital 2018 - com toda Teoria e + de 4.800 Exercícios.


Por apenas R$ 100,00





SOBRE A APOSTILA:


 - Contém Todas as Matérias exigidas no edital e mais de 4.800 exercícios com gabaritos!


CONHECIMENTOS BÁSICOS 


1 Língua Portuguesa. 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de
tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 3.1 Emprego das letras. 3.2 Emprego da acentuação
gráfica. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição
e repetição, de conectores e outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego/correlação de tempos e
modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Relações de coordenação entre orações e
entre termos da oração. 5.2 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Emprego dos
sinais de pontuação. 5.4 Concordância verbal e nominal. 5.5 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.6
Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescritura de frases e parágrafos do texto. 6.1 Substituição de palavras ou
de trechos de texto. 6.2 Retextualização de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência
oficial. 7.1 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.2 Adequação do formato do texto ao gênero.


2 Noções de Informática. 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos
e procedimentos associados ao uso de informática no ambiente de escritório. 2 Aplicativos e uso de ferramentas
na internet e(ou) intranet. 3 Softwares aplicativos do pacote Microsoft Office (Word, Excel, Power Point e
Outlook) e suas funcionalidades. 4 Sistema operacional Windows (Windows 7 ou superior). 5 Navegadores web
(Google Chrome e Internet Explorer). 6 Rotinas de backup e prevenção de vírus. 7 Rotinas de segurança da
informação e recuperação de arquivos. 8 Computação nas nuvens: acesso a distância e transferência de
informação. 9 Aplicações e aplicativos em dispositivos móveis.


3 Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica de Goiás. 1 Formação
econômica de Goiás. 1.1 A mineração no século XVIII. 1.2 A agropecuária nos séculos XIX e XX. 1.3 A
estrada de ferro e a modernização da economia goiana. 1.4 As transformações econômicas com a construção de
Goiânia e de Brasília: industrialização, infraestrutura e planejamento. 2 Aspectos da história política de Goiás.
2.1 A independência em Goiás. 2.2 O Coronelismo na República Velha. 2.3 As oligarquias. 2.4 A Revolução de
1930. 2.5 A administração política, de 1930 até os dias atuais. 3 Aspectos históricos e urbanísticos de Goiânia. 4
Aspectos da Cultura Goiana. 4.1 A culinária regional. 4.2 As festas religiosas. 4.3 O folclore goiano. 4.4 O
patrimônio histórico-cultural e o turismo. 5 A população goiana. 5.1 Povoamento. 5.2 Movimentos
migratórios. 5.3 Densidade e distribuição demográfica. 5.4 População economicamente ativa. 6 Os aspectos
físicos do território goiano. 6.1 Hidrografia. 6.2 Clima. 6.3 Relevo. 6.4 Vegetação.


 Legislação Administrativa. 1 Resolução nº 1.007, de 20 de abril de 1999 (que dispõe sobre a Estrutura
Administrativa e institui o Plano de Classificação de Cargos da Secretaria da Assembleia Legislativa do Estado
de Goiás). 2 Resolução nº 1.073, de 10 de outubro de 2001 (que dispõe sobre o Regulamento Administrativo da
Assembleia Legislativa do Estado de Goiás).


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:


1 Teoria da comunicação: a questão da imparcialidade e da objetividade. 2 Comunicação: conceitos, paradigmas, principais
teorias. 3 Indústria cultural e a teoria crítica. 4 Novas tendências da pesquisa sobre os mass media. 5 Novas
tecnologias e a globalização da informação. 6 Massificação x segmentação dos públicos. 7 Interatividade na
comunicação. 8 História da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil. 9 Legislação em comunicação social:
Lei nº 13.188/2015 (direito de resposta). 10 Regulamentação x desregulamentação: tendências nacionais e
internacionais. 11 Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público
específico. 12 Marketing institucional: prevenção, formação, manutenção e reação no contexto da sociedade. 13
Campanha publicitária e mala direta. 14 Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem,
entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, comunicado, carta, release, relatório, anúncio e
briefing em textos e imagens. 15 Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. 16
Critérios de seleção, redação e edição. 17 Processo gráfico: conceito de editoração, preparação de originais. 18
Projeto gráfico: tipologia – caracteres e medidas, justificação, mancha gráfica e margens. 19 Diagramação e
retrancagem: composição, impressão. 20 Planejamento editorial: ilustrações, cores, técnicas de impressão,
redação do texto, visual da publicação. 21 Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e
internet. 22 Assessoria de imprensa. 23 O papel do assessor de imprensa nos órgãos públicos. 24 Veículos de
comunicação internos e externos (house organ, revista, newsletter), edição de jornais, boletins e revistas
institucionais. 25 Produção de informação on-line, técnicas de Intranet. 26 Produção de releases para jornal,
rádio e tevê, comunicados e notas oficiais. 27 Produção de clippings e clipping eletrônico. 28 Perfil da
propaganda institucional e educativa. 29 Comunicação institucional: conceitos de estratégia institucional e
relações da organização com os cenários ambientes. 30 Gestão de comunicação nas crises. 31 Técnicas de
relações públicas: planejamento, produção de eventos e montagem de cadastros. 32 Sistemas de transmissão
digital. 33 Papel social da comunicação. 34 Código de Ética do Jornalista. 35 Regulamentação da profissão de
jornalista. 36 Constituição da República (Título III, Capítulo I, Art. 5º e Título VII, Capítulo V, artigos 220 a
224). 37 Código de Ética da Radiodifusão.




- Receba sua Apostila em CD-ROM ou via Download (email) : A escolha é sua ao comprar (ver detalhes abaixo). 

- Apostila prática e de fácil utilização (não precisa instalar).


-  Apostila digital para visualização em seu computador ou notebook.


- Não funciona em Tablets ou similares!


- É Possível Imprimir!


 




 


SOBRE O ENVIO


APOSTILA ENVIADA VIA DOWNLOAD (Envio por email):


Prazo de entrega em até 1 dia útil após a confirmação de pagamento.


É recomendável que tenha acesso a banda larga (estável) e uma noção mínima de informática.


APOSTILA ENVIADA VIA CORREIOS (Envio do cd-rom):



1) Encomenda normal:

Frete: Para compras cujo valor do produto esteja acima de R$ 25,00, frete grátis para todo Brasil!

Prazo de entrega dos Correios: de 03 a 10 dias úteis (dependendo da localidade) após confirmação do pagamento.

2) Sedex:

Frete: Calculado a partir de seu CEP. Valor informado no carrinho de compras (próximos passos).

Prazo de entrega dos Correios: 1 a 2 dias úteis!

No dia seguinte à postagem, você receberá via e-mail o código de rastreio para acompanhar sua encomenda no site dos Correios.SIMPLES E SEGURO!




 Apostila ALE-GO - COMUNICADOR SOCIAL - Teoria + 4.800 Exercícios - Concurso 2018


 


ale-go, ale-go2018, apostila ale-go, concurso ale-go, apostila concurso ale-go, apostilas ale-go, concursos ale-go, apostila ale-go 2018, concurso ale-go 2018, apostilas ale-go 2018, concursos ale-go 2018