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ATENÇÃO: APOSTILA CÂMARA MUNICIPAL de JUIZ de FORA MG - ASSISTENTE TÉCNICO LEGISLATIVO - JORNALISTA - Edital 2018 - com toda Teoria e + de 4.500 Exercícios.
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SOBRE A APOSTILA:
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CONHECIMENTOS GERAIS
LÍNGUA PORTUGUESA 1. Leitura, compreensão e interpretação de textos. 2. Conhecimentos linguísticos gerais e específicos relativos à leitura e produção de textos. 3. Conhecimento gramatical de acordo com o padrão culto da língua. 4. Estrutura fonética: letra, fonema, encontros vocálicos e consonantais, dígrafo, divisão silábica, ortografia, ortoépia, acentuação tônica e gráfica. 5. Estrutura dos vocábulos e processos de formação de palavras: elementos mórficos (radical, afixo desinência, vogal temática de verbo e nome, fonema de ligação, radicais gregos e latinos), derivação, composição, hibridismo e outros processos não incluídos na Nomenclatura Gramatical Brasileira - NGB. 6. Classes de palavras: classificação, flexões nominais e verbais, emprego. 7. Teoria geral da frase e sua análise: orações, períodos e funções sintáticas. 8. Sintaxe de concordância: concordância nominal e verbal (casos gerais e particulares). Concordância ideológica (silepse). 9. Sintaxe de regência: verbos quanto à predicação, regência nominal e verbal. 10. Crase.11. Colocação de pronomes: próclise, mesóclise e ênclise. 12. Pontuação: emprego dos sinais de pontuação.
NOÇÕES DE LEGISLAÇÃO MUNICIPAL Estatuto dos Servidores Públicos da administração direta do Município de Juiz de Fora, de suas autarquias e fundações públicas (Lei Municipal n. 8.710/1995). Lei Orgânica do Município de Juiz de Fora e suas alterações. Regimento Interno da Câmara Municipal de Juiz de Fora (Resolução nº. 1.270/2012).
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
1. Assessoria de comunicação: estrutura básica; atribuições e funções.
2. Opinião pública: canais de interação com o público em geral e com seus segmentos estratégicos
3. Os gêneros jornalísticos: informativo, opinativo, interpretativo, sensacionalista e de interesse humano
4. Técnicas de apuração, redação e edição de textos jornalísticos para meios impressos, rádio, televisão, internet e intranet.
5. Preparação de entrevista coletiva, release e clipping.
6. Comunicação pública: interfaces entre poderes públicos, sociedade e esfera pública não estatal.
7. Gestão de eventos: planejamento, componentes estratégicos, cerimonial público, questões legais e logísticas e mensuração de resultados.
8. Marco civil da internet.
9. Comunicação e política.
10. Comunicação e mobilização social.
11. Ética publicitaria.
12. Novas tecnologias e a globalização da informação.
13. Leis de regulamentação profissional.
14. Planejamento, produção, edição, construção e redação de sites.
15. Massificação versus segmentação dos públicos.
16. Relações institucionais entre os poderes executivo e legislativo.
17. Divulgação de políticas públicas e resultados: o processo e a produção legislativa.
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