Apostila CRECI RJ - AUXILIAR ADMINISTRATIVO - Teoria + 4.500 Exercícios - Concurso 2020

BRL 60.00
Código: AP-5393

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Apostila CRECI RJ - AUXILIAR ADMINISTRATIVO - Teoria + 4.500 Exercícios - Concurso 2020

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Descrição

Detalhes

ATENÇÃO: APOSTILA CRECI RJ - AUXILIAR ADMINISTRATIVO Edital 2020 - com toda Teoria e + de 4.500 Exercícios.


Por: R$ 60,00




SOBRE A APOSTILA:


 - Contém Todas as Matérias exigidas no edital e mais de 4.500 exercícios com gabaritos!


CONHECIMENTOS GERAIS:


LÍNGUA PORTUGUESA:


1. Leitura e interpretação de textos.
2. Significado contextual de palavras e expressões.
3. Flexão nominal e verbal.
4. Emprego de tempos e modos verbais.
5. Concordância verbal e nominal.
6. Regência verbal, regência nominal, crase.
7. Equivalência e transformação de estruturas.
8. Pontuação.
9. Ortografia e acentuação.


CONHECIMENTOS GERAIS:


1. A indústria brasileira.
2. As mudanças climáticas.
3. Brexit.
4. BRICS e os principais Blocos Econômicos do mundo.
5. Dados históricos, socioeconômicos, políticos e geográficos do Brasil.
6. Dados históricos, socioeconômicos, políticos e geográficos do mundo.
7. Fake News.
8. O sistema de transportes no Brasil.
9. Os parceiros comerciais do Brasil.
10. Pandemia e o novo Corona vírus.


INFORMÁTICA:


Conhecimentos sobre o programa Libre Office 5.2 (Documento Writer): Ajuda do programa. Abrir documento. Fechar documento. Salvar documento. Salvar como arquivo do Microsoft Word. Componentes da janela. Barra de Status. Barra Lateral. Barra de ferramentas. Digitação. Formatar texto. Formatar parágrafos. Recortar, copiar e colar texto. Localizar e substituir texto. Pesquisar. Sinônimos e dicionário de sinônimos. Verificar ortografia e gramática. Autocorreção. Completar palavras. Inserir caracteres especiais. Inserção de tabelas e colunas. Inserir imagens. Estilos. Bordas e sombreamento. Tabulações e recuos. Listas de marcadores. Listas numeradas. Cabeçalho e rodapé. Numeração de páginas. Margens da página. Notas de rodapé. Zoom. Hiperlinks. Impressão de documentos
Conhecimentos sobre o programa Libre Office 5.2 (Planilha Calc): Ajuda do programa. Abrir documento. Fechar documento. Salvar documento. Salvar em outros formatos. Barra de título. Barra de Menu. Barra de ferramentas. Barra de fórmulas. Barra de Status. Abas da planilha. Navegação em células. Navegar entre planilhas. Navegação pelo teclado. Seleção de células. Selecionar colunas e linhas. Seleção de intervalos. Selecionar Planilha inteira. Arrastar e soltar. Excluir planilhas. Renomear planilhas. Congelar e descongelar linhas e colunas. Dividir janela. Substituir. Usar lista de seleção. Criar tabelas utilizando funções. Formatar Fonte. Formatação condicional. Formatar números. Formatar bordas da célula. Formatar o plano de fundo. Ocultar e proteger dados. Quebras de página. Impressão de planilha.
Conhecimentos sobre o programa Libre Office 5.2 (Apresentação Impress):
Ajuda do programa. Abrir documento. Fechar documento. Salvar documento. Salvar em outros formatos. Área de trabalho. Painel de slides. Barra lateral. Barra de ferramentas. Barra de Status. Modo de exibição. Visualização Normal. Visualização Estrutura de tópicos. Visualização Notas. Visualização Folheto. Visualização Classificador de slide. Selecionar e mover grupos de slides. Inserir slides. Duplicar slide. Caixas de texto. Adicionar texto. Formatar texto. Adicionar objetos. Adicionar imagens. Adicionar tabelas. Adicionar gráficos. Adicionar arquivos de mídia. Lista de marcadores e numeração. Modificar a aparência de slide. Modificar a apresentação de slides. Plano de fundo. Efeitos de animação de objetos. Efeitos de transição de slides. Apresentação de slides. Ocultar slides. Rodapé. Impressão de slides.
Conhecimentos sobre o programa Thunderbird versão 68:
Ajuda do programa. Abrir. Fechar. Área de trabalho. Barra de filtragem. Barra de Menu. Barra de ferramentas de e-mail. Criar mensagem de e-mail. Enviar mensagem. Encaminhar mensagem. Receber mensagem. E-mail com cópia. Criar assinatura de e-mail. Anexar arquivo. Catálogo de endereços. Criação e organização de pastas. Organizar caixa de entrada. Impressão de e-mail.


LEGISLAÇÃO:


1) Lei 6.530/1978- Dá nova regulamentação à profissão do Corretor de Imóveis, disciplina o funcionamento dos órgãos de fiscalização e dá outras providências.
2) Lei 12.527/2011- Regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal; altera a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990; revoga a Lei nº 11.111, de 5 de maio de 2005, e dispositivos da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991; e dá outras providências. Capítulos I, II, III, IV e V.
3) Lei 13.709/2018- Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) atualizada. Capítulos I, II, III, IV, VII e VIII


RACIOCÍNIO LÓGICO:


Sentenças abertas. Preposições e conectivos: conceito de preposição, valores lógicos das preposições, preposições simples, preposições compostas. Operações lógicas sobre preposições: negação, conjunção, disjunção, disjunção exclusiva, condicional e bicondicional. Construção de tabelas verdades: Tautologia, contradições e contingências. Implicação lógica, equivalência lógica. Leis de Morgan e uso de quantificadores lógicos e suas negações. Lógica de argumentação: diagramas e operadores lógicos. Sequências Lógicas. Aplicação dos conteúdos listados acima na resolução de problemas.


CONHECIMENTOS ESPECIFICOS


1. Manual de Redação da Presidência da República: aspectos gerais da Redação Oficial/As comunicações oficiais/ elementos de ortografia e gramática/Os atos normativos/ fundamentos da elaboração normativa/técnica legislativa e atos normativos/o processo legislativo.
2. A Excelência no Atendimento ao cliente, o perfil do profissional de atendimento: relacionamento interpessoal, inteligência emocional; trabalho em equipe; resiliência, técnicas de atendimento, perfil do cliente e tipos de clientes. Comunicação eficaz: feedback/ gerenciamento de crises e conflitos.
3. Fundamentos das funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle. Comunicação, negociação, liderança e motivação nas organizações.
4. Ética profissional é um compromisso social.
5. Licitações: normas gerais sobre licitações e contratos administrativos no contexto da Administração Pública


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