Apostila TELEBRAS - CARGO 8: Especialista em Gestão de Telecomunicações - ANALISTA SUPERIOR - MARKETING - Teoria + 10.200 Exercícios - Concurso 2021

BRL 100.00
Código: AP-6465

Mais Imagens

Apostila TELEBRAS - CARGO 8: Especialista em Gestão de Telecomunicações - ANALISTA SUPERIOR - MARKETING - Teoria + 10.200 Exercícios - Concurso 2021
Código: AP-6465

APOSTILA DIGITAL! PODE IMPRIMIR!

Apostila TELEBRAS - CARGO 8: Especialista em Gestão de Telecomunicações - ANALISTA SUPERIOR - MARKETING - Teoria + 10.200 Exercícios - Concurso 2021

R$100,00
ou em 12 vezes de R$10,02 com juros Ver Parcelas

Disponível: Em estoque

.

Descrição

Detalhes

ATENÇÃO: APOSTILA TELEBRAS - CARGO 8: Especialista em Gestão de Telecomunicações - ANALISTA SUPERIOR - MARKETING - Edital 2021 - com toda Teoria e + de 10.200 Exercícios.


Por apenas: R$ 100,00


CLIQUE AQUI PARA O EDITAL




SOBRE A APOSTILA:


 - Contém Todas as Matérias exigidas no edital e mais de 10.200 exercícios com gabaritos!


CONHECIMENTO GERAIS:


LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento
de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual.
4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos
de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática
do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos
da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de
pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo
de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação
das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações
e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.
LÍNGUA INGLESA: 1 Compreensão de texto em língua inglesa. 2 Itens gramaticais relevantes para
compreensão de conteúdos semânticos.
LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA DO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRO: 1 Lei nº 9.472/1997 e suas
alterações (Lei Geral das Telecomunicações). 2 Estatuto Social da TELEBRAS. 3 Regimento Interno da
TELEBRAS. 4 Decreto nº 9.612/2018. 5 Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). 6 Decreto
nº 9.637/2018 e suas alterações (institui a Política Nacional de Segurança da Informação).
ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E LEGISLAÇÃO: 1 Ética e moral. 2 Ética, princípios e valores. 3 Ética e
democracia: exercício da cidadania. 4 Ética e função pública. 5 Ética no setor público. 6 Lei nº 8.429/1992 e
suas alterações. 6.1 Disposições gerais. 6.2 Atos de improbidade administrativa. 7 Lei nº 12.527/2011 e suas
alterações. 8 Lei nº 13.709/2018. 9 Decreto nº 1.171/1994. 10 Código de Ética e Guia de Conduta da TELEBRAS.
LICITAÇÕES E CONTRATOS: 1 Lei nº 8.666/1993 e suas alterações 2 Lei nº 10.520/2002 e seus regulamentos 3 Lei nº
14.133/2021 e suas alterações. 5 Decreto nº 10.024/2019 e Regulamento de Licitações e Contratos da
Telebras (RELIC). 6 Contrato administrativo.


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:


MARKETING: 1. Conceitos básicos 2. Administração de marketing. 3. Planejamento Estratégico 4.
Planejamento de marketing. 5. Previsão e mensuração de demanda 6. Análise do mercado, da concorrência
e do consumidor. 7. Desenvolvimento e gerenciamento de serviços 7.1. Estratégias de marketing para
serviços 7.2 Posicionamento de serviços em mercados competitivos. 7.3 Qualidade em prestação de serviços
7.4 Posicionamento da marca dos serviços 7.5 Estratégias de pós-vendas dos serviços 8. Determinação de
preços 9. Gerenciamento da receita 10. Segmentação 11. Propaganda e promoção 12. O ambiente de
marketing e vendas. 13. Satisfação, valor e retenção de clientes. 14. Venda. 15. Telemarketing.
RELAÇÕES PÚBLICAS: 1 Teoria da comunicação: principais escolas e pensadores. 2 Técnicas de relações
públicas. 2.1 Conceitos básicos, natureza e funções estratégicas. 2.2 Evolução histórica no mundo e no Brasil.
2.3 Públicos em relações públicas. 2.4 Processo de planejamento em relações públicas. 2.5 Principais técnicas
e instrumentos utilizados em relações públicas. 2.6 Organização de eventos e promoção institucional. 2.7
Cerimonial e protocolo. 3 Imagem empresarial e comunicação integrada. 3.1 Identidade institucional. 3.2
Questões públicas e relações públicas. 3.3 Administração de crises. 3.4 Relações com o governo. 3.5 Lobby.
3.6 Relações com a imprensa. 3.7 A notícia como estratégia de promoção da imagem empresarial. 3.8
Planejamento da comunicação integrada. 3.9 Imprensa, relações públicas e publicidade em comunicação
empresarial. 4 Comunicação com o mercado. 4.1 Marketing. 4.2 Comunicação no composto de marketing.
4.3 Relações públicas e marketing. 4.4 Comunicação na era do consumidor. 4.5 Público-alvo. 4.6 Sistemas de
atendimento ao público. 4.7 Código de Defesa do Consumidor. 4.8 Ombudsman. 4.9 Comunicação dirigida. 5
Opinião pública. 5.1 Conceitos básicos e objetivos. 5.2 Comunicação, democracia e desenvolvimento. 5.3
Interesse público e interesse privado. 5.4 Tipos e técnicas de pesquisas de opinião. 5.5 Instrumentos de
controle e avaliação de resultados. 5.6 Amostra, questionários e tipos de entrevistas. 6 Relações públicas nas
organizações modernas. 6.1 Legislação e ética em relações públicas. 6.2 O papel do profissional de
comunicação. 6.3 Cultura organizacional e relações públicas. 6.4 Relações com os empregados. 6.5
Comunicação em recursos humanos. 6.6 Comunicação interna. 6.7 Relações com a comunidade. 6.8 Empresa
e a responsabilidade social. 7 Relações humanas. 8 Técnicas de negociação e tomada de decisão.
LEGISLAÇÃO: 1. Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor) e alterações. 2. Lei nº 10.048/2000 e
suas alterações. 3. Lei nº 10.098/2000 e suas alterações. 4. Decreto nº 5.296/2004 e suas alterações. 5. Lei
nº 13.709/2018 e suas alterações (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD). 6. Lei nº 12.965, de 23
de abril de 2014 e suas alterações (Marco Civil da Internet).
MÍDIAS DIGITAIS: 1.2 Governo Eletrônico. 1.3 A relação entre tecnologia e comunicação social: o uso da
tecnologia como instrumento de democratização do conhecimento e transparência dos poderes públicos. 1.4
Informação online e exclusão digital. 2 Planejamento, estratégia, mídia e pesquisa de comunicação com a
sociedade. 2.1 Planos, projetos e programas de campanhas informativas e educativas. 2.2 Planejamento de
publicações internas e externas. 2.3 Planejamento e execução de projetos comunicacionais que envolvam
mídias digitais. 2.4 Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada
público específico. 2.5 Interatividade na comunicação. Mecanismos de interação com a sociedade.
Plataformas de colaboração online. 2.6 Pesquisas de opinião e de mercado: pesquisas qualitativa e
quantitativa, amostragem, público alvo, survey, entrevistas, grupos focais. 2.7 Planejamento e comunicação
integrada. 2.8 Noções de marketing e marketing digital. Instrumentos de controle e avaliação de resultados.
3 Critérios de seleção, redação e edição. 3.1 Especificidades dos meios impressos, eletrônicos e digitais. 3.2
Domínio de redação e edição para publicações impressas e para comunicação via internet. 4 Conceitos e
técnicas de usabilidade, empacotamento, personalização e hyperlink na comunicação via Internet. 4.1
Processo de produção digital. 4.2 Restrições do processo digital para cada mídia. 4.3 Hipermídia e hipertextos.
4.4 Documento digital. 5 Conhecimento das características e funcionamento de mídias sociais. 5.1 Novas
Tecnologias de Comunicação. 5.2 Mídias web e digitais. Mídias sociais (wikis, blogs, podcasts, etc.). 5.3
Características do discurso nos diferentes meios de comunicação. 5.4 Mídias sociais. 5.4.1 Redação para
mídias sociais.
NOÇÕES DE INFORMÁTICA: 1. Computadores e Sistemas Computacionais. 2. Computadores: Arquitetura de
computadores; componentes de um computador (hardware e software); 3. Sistemas Operacionais: Windows
e Linux. 4. Sistemas Operacionais para dispositivos móveis: Android e IOS. 5. Redes de Computadores:
fundamentos de comunicação de dados; meios físicos; serviços de comunicação; redes locais e redes
geograficamente distribuídas; arquitetura TCP/IP; protocolos e serviços. 6. Processamento: distribuído,
paralelo e em nuvem; 7. Segurança da informação. 7.1 Confiabilidade, integridade e disponibilidade. 7.2
Mecanismos de segurança: criptografia, assinatura digital, garantia de integridade, controle de acesso e
certificação digital. 8. Gerência de riscos: ameaça, vulnerabilidade e impacto. 9. Procedimentos de segurança.
9.1 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 9.2 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware
etc.). 10. Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office). 11. Internet. 11.1
Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 11.2 Programas de
navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome). 11.3 Sítios de busca e pesquisa na
Internet. 12. Correio Eletrônico. 13. Computação na nuvem (cloud computing).
NOÇÕES DE TELECOMUNICAÇÕES: 1. Normatização e fundamentos básicos do setor de telecomunicações
brasileiro. 2. Padronização de arquitetura ISO/OSI, interfaces (IEC/EIA e outras), principais normas UIT, IEEE
e Resoluções Anatel. 3. Terminologia geral de sistemas de comunicações. 4. Tipo de informação em sistemas
de comunicações. 5. Conceitos e tipos de aplicações no sistema de telecomunicações. 5.1 Conceitos de
transmissão e recepção. 5.2. Conceitos de modulação analógica e digital. 5.3. Conceitos de codificação. 5.4.
Conceitos de multiplexação e de múltiplo acesso. 5.5. Características de redes determinísticas (TDM, PDH e
SDH) e não determinísticas. 5.6. Redes de telecomunicações de voz e dados. 5.7. Arquitetura e topologia de
rede. 5.8. Análise de custos de redes. 6. Propagação e antenas. 6.1. Espectro eletromagnético. 6.2 Tipos de
antenas. 6.3. Sistemas de comunicações VHF, UHF e por micro-ondas. 6.4 Noções de interferência. 6.5
Conceitos de potência de transmissão. 7. Telefonia fixa. 7.1 Comutação e transmissão. 7.2. Redes de nova
geração (NGN). 7.3 Definições, arquitetura, princípios de funcionamento. 7.4 Novas aplicações e serviços:
VoIP, IPTV e serviços OTT 8. Redes sem fio (Wireless). 9. Telefonia móvel 9.1. Definições 9.2 Configuração
básica, faixas de operação, tipos de sistemas celulares, gerações e tecnologias dos sistemas celulares (AMPS,
TDMA, GSM e GPRS/EDGE, CDMA, UMTS, LTE, VoLTE e IMS). 10 Redes de comunicação via satélite 10.1.
Bandas C, X, Ku e Ka. 10.2. Serviços típicos. 10.3. Tecnologias. 11. Redes ópticas de acesso e de transmissão.
11. Redes de dados de diferentes alcances 12. Banda Larga 12.1 Tecnologias (xDSL, cabo, fibra, Wi-Fi, satélite)
12.2 Parâmetros de qualidade de serviço (banda, latência jitter, perda de pacotes). 13. Internet 13.1.
Arquitetura, Protocolos, Sistemas Autônomos, Atribuição de Nomes e Endereços, Pontos de Troca de Tráfego,
Redes de Distribuição de Conteúdo (CDN). 14. Protocolos SNMP e CMIP.


Receba sua Apostila em CD-ROM ou via Download (email) : A escolha é sua ao comprar (ver detalhes abaixo). 


- Apostila prática e de fácil utilização (não precisa instalar).


-  Apostila digital para visualização em seu computador ou notebook.


- Não funciona em Tablets ou similares!


- É Possível Imprimir!





 SOBRE O ENVIO


APOSTILA ENVIADA VIA DOWNLOAD (email):

Prazo de entrega em até 1 dia útil após a confirmação de pagamento.

É recomendável que tenha acesso a banda larga (estável) e uma noção mínima de informática.

APOSTILA ENVIADA VIA CORREIOS (Envio do cd-rom):

1) Encomenda normal:

Frete: Para compras cujo valor do produto esteja acima de R$ 25,00, frete grátis para todo Brasil!

Prazo de entrega dos Correios: de 03 a 10 dias úteis (dependendo da localidade) após confirmação do pagamento.

2) Sedex:

Frete: Calculado a partir de seu CEP. Valor informado no carrinho de compras (próximos passos).

Prazo de entrega dos Correios: 1 a 2 dias úteis!

No dia seguinte à postagem, você receberá via e-mail o código de rastreio para acompanhar sua encomenda no site dos Correios.SIMPLES E SEGURO!




Apostila TELEBRAS - CARGO 8: Especialista em Gestão de Telecomunicações - ANALISTA SUPERIOR - MARKETING - Teoria + 10.200 Exercícios - Concurso 2021



telebras, telebras 2021, apostila telebras, apostilas telebras, apostila concurso telebras, apostila telebras 2021, apostilas telebras 2021, concurso telebras 2021, concursos telebras 2021, apostila concurso telebras, apostila concurso telebras 2021