Apostila UFMG - ADMINISTRADOR - Teoria + 10.700 Exercícios - Concurso 2022

BRL 100.00
Código: AP-3270

Mais Imagens

Apostila UFMG - ADMINISTRADOR - Teoria + 10.700 Exercícios - Concurso 2022
Código: AP-3270
Apostila UFMG - ADMINISTRADOR - Teoria + 10.700 Exercícios - Concurso 2022
R$100,00
ou em 12 vezes de R$10,02 com juros Ver Parcelas

Disponível: Em estoque

.

Descrição

Detalhes

ATENÇÃO: APOSTILA UFMG - ADMINISTRADOR - Edital 2022 - com toda Teoria e + de 10.700 Exercícios.




SOBRE A APOSTILA:


 - Contém Todas as Matérias exigidas no edital e mais de 10.700 exercícios com gabaritos!


CONHECIMENTOS BÁSICOS:


PORTUGUES:

Leitura e interpretação de textos. Gêneros textuais e Tipos de texto: narrativo, descritivo, expositivo,
argumentativo e injuntivo. Coesão, coerência e elementos de textualidade/textualização.
Argumentação: pertinência, relevância e coerência dos argumentos; formas de articulação dos
argumentos.
Elementos da organização textual: segmentação, encadeamento e ordenação. Progressão temática.
Paragrafação. Funções de linguagem.
Semântica: sinonímia e antonímia; polissemia e ambiguidade. Figuras de linguagem. Intertextualidade.
Linguagem verbal e não verbal.
Variação linguística: as diversas modalidades do uso da língua adequadas às várias situações de
comunicação. Formalidade e informalidade.
Conhecimentos linguísticos de acordo com a gramática normativa da língua portuguesa: acentuação
gráfica; classes de palavras: função das palavras nos enunciados e nos textos. Emprego de conectores.
Referenciação. Colocação pronominal. Estrutura e formação de palavras.
Estruturação sintática e semântica dos termos na oração e das orações no período: coordenação e
subordinação. Regência nominal e verbal. Uso do sinal indicativo de crase. Concordância nominal e
verbal. Emprego dos sinais de pontuação; ortografia de acordo com a norma padrão, contemplando
o Novo Acordo Ortográfico.

LEGISLAÇÃO:
1. Estatuto da Universidade Federal de Minas Gerais.
2. Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação.
3. Regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações
públicas federais.


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:



1. TEORIAS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO: a) A abordagem clássica; b) A escola de Relações Humanas;
c) Teoria da Burocracia; d) Abordagem comportamental; e) Crise do fordismo, pós-fordismo e
reestruturação produtiva;f)Abordagem sistêmica;g) Abordagem estruturalista; h) Teoria neoclássica;
i) Abordagem das contingências; j) A perspectiva crítica em Administração; l) Metáforas de análise
no campo da administração e das organizações.
2. GESTÃO DE PESSOAS: a) O comportamento humano nas organizações; b) Os processos grupais e
a gestão dos conflitos; c) Satisfação e motivação no trabalho; d) As perspectivas de lideranças em
organizações; e) Histórico e papeis da Administração de Recursos Humanos; f) Administração de
cargos, carreiras e salários; g) O processo de captação: recrutamento e seleção; h) Processos de
aplicação e desenvolvimento:treinamento, desenvolvimento e educação corporativa; i) Processos
de avaliação de desempenho; j) Processos de acompanhamento ao trabalhador: higiene, segurança
e saúde no trabalho; l) As relações de trabalho na contemporaneidade;m) Sofrimento psíquico no
trabalho; n) Qualidade de vida no trabalho; o) Preparação para aposentaria e desligamentos.
3. FINANÇAS: a) Dinâmica das decisões financeiras; b) Administração financeira e objetivo da
empresa; c) Teoria da agência e Governança Corporativa; d) Análise das demonstrações financeiras;
e) Administração do capital de giro; f) Gestão baseada no valor; g) Relação entre risco e retorno;
h) Valor do dinheiro no tempo e cálculo financeiro; i) Orçamento de capital e análise das decisões
de investimento; j) Alavancagem financeira, custo de capital e política de estrutura de capital; l)
Orçamento e controle orçamentário.
4. ADMINISTRAÇÃO e ESTRATÉGIA DE MARKETING: a) Fundamentos básicos de Marketing; b)
Planejamento estratégico; c) Desenvolvimento de estratégias e planos de Marketing; d) Coleta de
informações e análise do ambiente de marketing; e) Análise dos mercados consumidores; f) Análise dos
mercados organizacionais; g) Segmentação de mercado; h) Posicionamento da marca; i) Estratégias
de produto e serviços; j) Estratégias de distribuição; l) Estratégias de preços;m) Gerenciamento de
varejo, atacado e logística; n) Gerenciamento da comunicação integrada de Marketing.



-  Apostila digital para visualização em seu computador ou notebook.


- Não funciona em Tablets ou similares!


- PARA ACESSAR NO CELULAR:
1 - Acessar primeiramente em um computador.
2 - Entrar no INDICE DE MATÉRIAS (Clicar 2x em ABRA AQUI SUA APOSTILA), abrir a matéria ou exercício desejado e clicar para salvar (Fazer download), renomear caso ache melhor e então inserir no smartphone da maneira que desejar.




 SOBRE O ENVIO


APOSTILA ENVIADA VIA DOWNLOAD (email):

Prazo de entrega em até 1 dia útil após a confirmação de pagamento.

É recomendável que tenha acesso a banda larga (estável) e uma noção mínima de informática.




Apostila UFMG - ADMINISTRADOR - Teoria + 10.700 Exercícios - Concurso 2022



ufmg, ufmg 2022, apostila ufmg, concurso ufmg, apostila concurso ufmg, apostila ufmg 2022, apostilas ufmg, apostilas ufmg 2022, concurso ufmg 2022, concursos ufmg, concursos ufmg 2022