Apostila UFU MG - PEDAGOGO - Teoria + 6.000 Exercícios - Concurso 2021

BRL 100.00
Código: AP-5983

Mais Imagens

Apostila UFU MG - PEDAGOGO - Teoria + 6.000 Exercícios - Concurso 2021
Código: AP-5983

APOSTILA DIGITAL! PODE IMPRIMIR!

Apostila UFU MG - PEDAGOGO  - Teoria + 6.000  Exercícios - Concurso 2021

R$100,00
ou em 12 vezes de R$10,02 com juros Ver Parcelas

Disponível: Em estoque

.

Descrição

Detalhes

ATENÇÃO: APOSTILA UFU MG - PEDAGOGO  Edital 2021 - com toda Teoria e + de 6.000 Exercícios.


Por apenas: R$ 100,00


CLIQUE AQUI PARA O EDITAL




SOBRE A APOSTILA:


 - Contém Todas as Matérias exigidas no edital e mais de 6.000 exercícios com gabaritos!


CONHECIMENTOS GERAIS:


LÍNGUA PORTUGUESA
Será avaliada a capacidade de o candidato:
. Ler, compreender e interpretar textos diversos de diferentes gêneros
discursivos, redigidos em Língua Portuguesa e produzidos em situações diferentes e sobre
temas diferentes.
. Identificar e avaliar teses/opiniões/posicionamentos explícitos e implícitos,
argumentos e contra-argumentos em textos argumentativos.
. Analisar o uso de recursos persuasivos em textos argumentativos diversos
(como a elaboração do titulo, escolhas lexicais, construções metafóricas, a explicitação ou
a ocultação de fontes de informação) e seus efeitos de sentido.
. Apreender informações não explicitadas, apoiando-se em deduções.
. Identificar elementos que permitam extrair conclusões não explicitadas no
texto. Integrar e sistematizar informações.
. Identificar elementos que permitam relacionar o texto lido a outro texto ou
a outra parte do mesmo texto. Identificar informações pontuais no texto.
Inferir o sentido de palavras a partir do contexto.
Identificar objetivos discursivos do texto (informar ou defender uma opinião,
estabelecer contato, promover polêmica, humor, etc.). Identificar as diferentes partes
constitutivas de um texto.
Reconhecer e identificar a estrutura dos gêneros discursivos.
Utilizar e perceber mecanismos de progressão temática, tais como retomadas
anafóricas, catáforas, uso de organizadores textuais, de coesivos, etc. Estabelecer relações
entre os diversos segmentos do próprio texto e entre textos diferentes.
Estabelecer articulação entre informações textuais, inclusive as que dependem
de pressuposições e inferências (semânticas, pragmáticas) autorizadas pelo texto, para dar
conta de ambiguidades, ironias e opiniões do autor.
Identificar efeitos de sentido decorrentes do emprego de marcas linguísticas
necessárias à compreensão do texto (mecanismos anafóricos e dêiticos, operadores
lógicos e argumentativos, marcadores de sequenciação do texto, marcadores temporais,
formas de indeterminação do agente).
Identificar, em textos dados, as classes de palavras como mecanismos de
coesão e coerência textual.
Identificar os recursos linguísticos que concorrem para o emprego da língua
em diferentes funções, especialmente no que se refere ao uso dos pronomes, dos modos
e tempos verbais e ao uso das vozes verbais.
Identificar a importância da organização gráfica e diagramação para a coesão
e coerência de um texto.
Identificar recursos linguísticos próprios da língua escrita formal: pontuação,
ortografia, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, colocação
pronominal, estruturação de orações e períodos.


NOÇÕES DE INFORMÁTICA
MS-Windows 10: controle de acesso e autenticação de usuários, painel de
controle, central de ações, área de trabalho, manipulação de arquivos e pastas, uso dos
menus, ferramentas de diagnóstico, manutenção e restauração.
MS-Word 2013: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de
textos, cabeçalhos, rodapés, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e
numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas,
índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto, mala direta,
correspondências, envelopes e etiquetas, correção ortográfica.
MS-Excel 2013: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas,
colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e
macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e
numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação e filtragem de dados.
MS-Power Point 2013: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides,
slide mestre, modos de exibição, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções
de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas,
botões de ação, animação e transição entre slides.
Correio Eletrônico: uso do aplicativo de correio eletrônico Mozilla Thunderbird,
protocolos, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos.
Internet: Navegação Internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google
Chrome), conceitos de URL, proxy, links/apontadores, sites/sítios Web, sites/sítios de
pesquisa (expressões para pesquisa de conteúdos/sites (Google)).
Noções de Segurança e Proteção: Vírus, Cavalos de Tróia, Worms, Spyware,
Phishing, Pharming, Spam e derivados.


LEGISLAÇÃO
Regime jurídico dos servidores públicos civis da União. Lei 8.112 de 1990 e suas
alterações.
Código de Ética Profissional no Serviço Público. Decreto 1.171 de 22 de junho de 1994 e
suas alterações. Lei da Improbidade Administrativa. Lei nº 8.429/1992 e suas alterações.
Processo Administrativo. Lei nº 9.784/1999 e suas alterações.


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:


1. Fundamentos da Educação
.2 1. Relação educação-sociedade do conhecimento;
.2 .2 Bases legais da educação nacional (Constituição Federal; LDB 9394/96);
1. O Pedagogo e suas funções
1. 1. Concepção e prática pedagógica na educação superior;
1. .2 Liderança nas relações de trabalho;
1. .3 Normas facilitadoras de integração grupal;
1. .4 Ética e trabalho do Pedagogo na Educação Superior;
.2 Planejamento da Educação
.2 1. Processo de Planejamento: concepção, importância, dimensões e níveis;
.2 .2 Projeto Pedagógico de Curso: princípios, eixos norteadores e qualidade do
ensino de graduação;
.2 .3 Planejamento Participativo: concepção, construção coletiva, interação
grupal no processo de elaboração do planejamento;
.2 .4 Planejamento de estudos no ambiente universitário;
.2 .5 Objetivos e conteúdos de ensino;
.3 Currículo e construção do Conhecimento acadêmico
.3 1. Relação teoria-prática no processo de estudar, aprender, pesquisar e
ensinar;
.3 .2 Currículo e multiculturalismo: educação das relações étnico-raciais no
contexto da universidade;
.3 .3 Atitude de estudar na universidade;
.3 .4 Currículo e inclusão escolar;
.3 .5 Interdisciplinaridade, sociedade informacional e globalização do
conhecimento
.4 Avaliação
.4 1. Processos de avaliação: concepções, abordagem e instrumentos;
.4 .2 Sistemas de avaliação
.4 .3 Instrumentos de avaliação


Receba sua Apostila em CD-ROM ou via Download (email) : A escolha é sua ao comprar (ver detalhes abaixo). 


- Apostila prática e de fácil utilização (não precisa instalar).


-  Apostila digital para visualização em seu computador ou notebook.


- Não funciona em Tablets ou similares!


- É Possível Imprimir!




 SOBRE O ENVIO


APOSTILA ENVIADA VIA DOWNLOAD (email):

Prazo de entrega em até 1 dia útil após a confirmação de pagamento.

É recomendável que tenha acesso a banda larga (estável) e uma noção mínima de informática.

APOSTILA ENVIADA VIA CORREIOS (Envio do cd-rom):

1) Encomenda normal:

Frete: Para compras cujo valor do produto esteja acima de R$ 25,00, frete grátis para todo Brasil!

Prazo de entrega dos Correios: de 03 a 10 dias úteis (dependendo da localidade) após confirmação do pagamento.

2) Sedex:

Frete: Calculado a partir de seu CEP. Valor informado no carrinho de compras (próximos passos).

Prazo de entrega dos Correios: 1 a 2 dias úteis!

No dia seguinte à postagem, você receberá via e-mail o código de rastreio para acompanhar sua encomenda no site dos Correios.SIMPLES E SEGURO!





Apostila UFU MG - PEDAGOGO  - Teoria + 6.000  Exercícios - Concurso 2021



ufu, ufu 2021, apostila ufu, concurso ufu, apostila concurso ufu, apostilas ufu, concursos ufu, apostila ufu 2021, concurso ufu 20216, apostilas ufu 2021, concursos ufu 2021, ufu mg, ufu mg 2021